Colégio Anchieta

Concurso Nacional de Desenho promovido pelo PANATHLON CLUB – 2017

Como ocorre tradicionalmente, alguns alunos do Colégio Anchieta participaram do Concurso Nacional de Desenho promovido pelo Panathlon – São Paulo.
O Concurso Gráfico Nacional Panathlon é um evento que tem por objetivo incentivar, no meio estudantil, as atividades artísticas, visando atingir metas educacionais e comportamentais.
Esta iniciativa tem como finalidade a difusão dos valores fundamentais preconizados pelo Panathlon Internacional, que são o fair-play, a ética esportiva, o combate ao doping, a eliminação de barreiras da diversidade de natureza social e étnica.
O Concurso Gráfico Nacional Panathlon é promovido pelo Panathlon Club
São Paulo, com a colaboração da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (FEDEESP), da Associação Brasileira do Desporto Educacional (ABRADE).
O Concurso Gráfico Nacional Panathlon é um evento privado, de participação voluntária, aberto aos alunos dos estabelecimentos de ensino públicos e particulares.
O Colégio Anchieta, nesse concurso, em anos anteriores, tem apresentado trabalhos de alto valor, ficando sempre nas primeiras classificações …e neste ano não foi diferente.
Sob a orientação da Profa. de Artes Visuais, Nilcéia Aparecida Peruch Calandreli, nossos alunos apresentaram seus trabalhos.
Nesse ano a aluna Marina Oliveira Watanabe, do 8º. ano B, foi destaque ficando em 2º. lugar em sua modalidade.
A entrega – organizada pelo Orientador Educacional, Prof. Antonio Carlos Tórtoro – da Placa de Prata e dos certificados de participação ocorreu numa sala de aula do Colégio Anchieta, na manhã do dia 20 de setembro de 2017, na presença de alunos, professores e coordenadora do Ensino Fundamental. II, Profa. Lúcia Helena Martins da Palma.
Contamos com a presença especial do Cel. Sebastião Correia de Carvalho – ex-Vice-presidente do Panathlon Internacional.
Na oportunidade a aluna Agnes Fiali Teixeira, do 9º.ano A, recebeu seu certificado de participação.
Fotos de Rod Tórtoro – Grupo Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto.