Colégio Anchieta

Projeto Junino do Colégio Anchieta - Tema: Luiz Gonzaga

No dia 1º. de julho de 2017, a partir das 16 horas, as dependências do Colégio Anchieta – rua Camilo de Mattos, 2211 – Jardim Paulista – deram lugar a um verdadeiro “arraiá”, todo enfeitado com trabalhos feitos sob orientação da professora Nilceia…que contou com diversos colaboradores.

O tema desse ano foi Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”, que foi homenageado com trabalhos artísticos a seu respeito e suas músicas.

Na quadra coberta, e ao sabor do clima característico das nossas festas juninas, dançaram suas quadrilhas os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Sob a coordenação geral do responsável pelo evento, Prof. Antônio Carlos Tórtoro, e sua equipe — que contou com apoio integral da Diretora, Profa. Alcilene Soares Aguiar e do Mantenedor, Prof. João Alberto de Andrade Velloso — um grande número de pais, alunos, funcionários e convidados puderam passar algumas horas
agradáveis de muita diversão e entretenimento, além de sentir o espírito de amizade e companheirismo que permeia, sempre, as atividades festivas que reúnem a comunidade do Colégio Anchieta.
Sob a coordenação da Profas. Giovana Andreoli e Letícia Velloso, seguimos uma agradável programação – festejando e saboreando doces típicos, pizzas, pipoca, algodão doce, percorrendo as diversas barracas: tobogã, cama elástica, pesca, argola, escalada, palhaço.
Todos os presentes puderam homenagear, Santo Antônio, São João e São Pedro, Luiz Gonzaga, Lampião e Maria Bonita, cujas imagens ficaram expostas em mural comemorativo, marcando, assim , a presença do Colégio Anchieta nessa festa introduzida no Brasil pelos portugueses.
Casais vestidos de caipira, apresentaram quadrilhas, orientados pelas professoras: Tia Dani (Balé), Lana e Silvana (Ed. Física), e Carla (Música), todos sacudiram as saias, saudaram o público com os chapéus de palha, num belíssimo trabalho da equipe de professores das coordenadoras da pré-escola e Ensino Fundamental.
E, para continuar no clima, aqui vão uns versinhos de Asa Branca: “Quando olhei a terra ardendo/ Igual fogueira de São João/ Eu perguntei a Deus do céu, ai/ Por que tamanha judiação/ Eu perguntei a Deus do céu, ai/ Por que tamanha judiação...”

E viva Santo Antônio! — 13 de junho. Viva São João! — 24 de junho. Viva São Pedro! — 29 de junho.

Fotos de Rod Tórtoro – Grupo Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto.