Onde está você?

Colégio Anchieta

Caros ex-alunos, este espaço foi criado para você, queremos saber um pouco de sua vida: trabalho, conquistas, sonhos. Aceite nosso convite enviando para ancartor@yahoo.com uma foto acompanhada de um texto contando um pouco sobre você.
Abraços, Direção do Colégio Anchieta.

Camilo Calandreli Camilo Calandreli - como Papageno em A Flauta Mágica de W.A Mozart

Camilo Calandreli

Em 2001 concluí o Ensino Médio no Colégio Anchieta, local onde tive o maior orgulho e prazer em estudar e criar amigos que até hoje cultivo. Ano de decisões e escolhas profissionais; minha relação com as artes era estreita, já era solista na Cia. Ópera Minaz, estudando Canto Lírico e buscando a ampliação de meus conhecimentos, querendo ingressar na graduação em Música pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Com a recente criação da ECA em Ribeirão Preto ingressei no Departamento de Música em 2003, e prontamente comecei a trabalhar como professor de Música (Prática Coral) no Colégio Anchieta, local onde trabalhei até 2007. Fui aprimorando meus conhecimentos com grandes artistas de prestígio nacional e internacional, trabalhando paralelamente na Cia. Ópera Minaz, onde me tornei professor de técnica vocal e solista em montagens de Ópera e Musicais. Minha carreira se iniciava de forma positiva. Participei de inúmeros concursos de Canto Lírico como o Concurso Internacional Bidu Sayão e Concurso Internacional Jaime Aragall, e me formei em 2006. Sempre voltado para as práticas pedagógicas trabalhei em vários colégios de Ribeirão Preto como professor de História da Arte e agora, em 2010, comecei a trabalhar de forma intensiva em projetos de pós graduação. No momento estou me dedicando exclusivamente a minha carreira como Cantor Lírico, divulgando a música de Câmara Brasileira e o repertório Operístico. Sempre que posso relembro meus antigos amigos no Colégio Anchieta como o Professor Antônio Carlos Tórtoro, a Profa. Alcilene Aguiar, o Prof. Velloso, entre inúmeras pessoas que estão no colégio até hoje. Tenho um enorme carinho e admiração por esta instituição que foi fundamental para minha formação pessoal e profissional, valorizando o ser humano e seu desenvolvimento. O tempo passa, e hoje fica a saudade daqueles tempos maravilhosos de grandes construções no Colégio. Um grande abraço a todos os amigos e alunos que durante 16 anos fizeram parte da minha vida. Muito Obrigado por tudo.

Patrícia de Souza da Silveira Professora Patrícia em sala de aula, no Colégio Anchieta

Patrícia de Souza da Silveira

Nossa... que bom falar do Colégio Anchieta.
Tenho imensa alegria de ter estudado no Colégio Anchieta, quando ainda o endereço era Avenida Presidente Vargas, 1615.
Naquele tempo professor era o ídolo dos alunos. Como eu amava a Profª Silvia (Artes) Sueli (Educação Física) ,Jorge (Geografia), Vanda (Matemática), Vandevaldo (Desenho Geométrico), Vera Lucia (Português), Célia (Ciências)... E meus amigos: Patricia Locchi, Michel Thó, Luciano Junqueira, Arthur Russomano, Ana Claudia Poletti, Willian Tortoro, André e Fernando Cury, Fernando Zaratini ... Todos os finais de semana estávamos juntos, mas nunca com bebedeiras, nem drogas... diferente de hoje.
Como aquele tempo era bom !!!
Que saudade das broncas da D. Alcilene e Mariléa. Quando elas nos olhavam, sabíamos que tínhamos feito coisa errada e já logo íamos nos desculpar.
Que diferença de hoje!!!!!!
Hoje tento fazer com que meus alunos se lembrem do Colégio Anchieta com a mesma saudade e alegria que sinto.
Trabalho no Colégio há 12 anos e amo o que faço.
Beijos a todos os ex-alunos e em especial aos meus alunos de hoje.

Eduardo Santos Calandreli Eduardo Santos Calandreli

Eduardo Santos Calandreli

Cursei o Ensino Médio no Colégio Anchieta, e com 17 anos, sem cursinho, entrei na USP de Ribeirão Preto, no curso de Economia, no ano de 1997. Vim a me formar no ano de 2002.
Cursei uma 2ª faculdade, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, na USP.
Fui concursado na Caixa Econômica Estadual, na Federal, e trabalhei como gerente administrativo na Área Empresarial do UNIBANCO.
Tendo em vista sonhos a realizar, me casei em 2008, e com minha esposa passei três meses em Portugal (junto do meu avô e familiares maternos).
Fui para a Irlanda, aprender inglês, onde vivo atualmente na cidade de TRIM.
Sou filho da professora Alzira que leciona há 18 anos nessa escola... Guardo boas recordações dos professores, principalmente Vera Hanna e professora Carmen, e do coordenador Antônio Carlos, sem esquecer da alegria da dona Alcilene ... Muito contribuíram para o meu sucesso.
No final de março, estarei com minha esposa Adriana, visitando o Brasil, e com certeza, levarei o meu abraço a todos vocês.
Minha gratidão e carinho ao Colégio Anchieta.

Giovana Tórtoro da Silva Giovana Tórtoro da Silva

Giovana Tórtoro da Silva

Giovana Tórtoro da Silva fez o Ensino Médio no Anchieta e hoje é Gertente Premier Wealth do HSBC, na Rua Duque de Caxias.

Myrthes Monteiro Myrthes Monteiro na estreia de Alemã de cats

Myrthes Monteiro

A carreira de Myrthes teve um início singelo: na música, com as gravações que fazia em estúdio com o pai, já aos três anos; no teatro, as primeiras atuações se deram no palco do Colégio Anchieta e, na dança, começou a desenvolver seu talento na Academia Garima Augusta e no Estúdio Dânia Amaral. “Na infância, do meu lado artístico é que surgiam as brincadeiras”, relembra.

Mariah Venturi Navarro Lima Mariah Venturi Navarro Lima

Mariah Venturi Navarro Lima

Mariah Venturi Navarro Lima foi nossa querida aluna de 97 a 2006, cursando do 3º primário ao 3º colegial. E acaba de se formar em Relações Públicas. Em destaque: foto da noite de colação de grau, no dia 26 de janeiro de 2012. No Campus da UNESP, em Bauru – SP, Instituição em que graduou-se. Conscientes de que somos parte importante desta conquista, nós da Coordenação , professores e funcionários do Colégio Anchieta ficamos aqui orgulhosos e felizes, na certeza dos “deveres cumpridos”. E sempre torcendo pelo sucesso, da carreira, de cada um desses nossos inesquecíveis e “ex –sempre” alunos. Parabéns Mariah!!!

Marcela Caliento Marcela Caliento

Marcela Caliento

Comecei na quarta série (hoje 5º ano), naquele campeonato, em 2000, que perdemos na final para o Marista, nos penaltis. Depois fomos campeãs no Campeonato do Anchieta. Ganhamos, na final do Einstein em 2002. Conseguimos o terceiro lugar, em 2003, no Campeonato do JEMMAR, do Marista, com o time A, quando fui a capitã. Viajamos então para São Paulo, onde conseguimos o primeiro lugar no Torneio da Amizade, no Colégio Spinosa. Depois, em 2003, veio mais um Campeonato do Anchieta, que, na final, ganhamos do Marista, quando fui bi-campeã, como capitã. Depois os inesquecíveis Jogos da Primavera de 2003. Nos classificamos bem e pegamos o Marista na final. Vencemos nos penaltis, invictos. Depois, em 2004, pegamos o 3º lugar no Campeonato promovido pelo Sabin. No Anchieta foi isso.
Fora do Anchieta, joguei por Ribeirão Preto. Comecei a jogar em 2005.
Ano passado, 2011, obtivemos o terceiro lugar nos Jogos Regionais de Futebol de Campo. Depois disso, fui para os Estados Unidos.
Joguei pela University of the Cumberlands, uma Liga Universitária, na qual, no final do campeonato, fomos classificadas em terceiro lugar.
Nesse ano (2012) fui vice-campeã na Copa Record, com o futsal feminino de Ribeirão Preto. Conseguimos o quarto lugar, no futebol de campo, nos Jogos Regionais.
Participei , nesse tempo, de outros campeonatos menos significativos.
Atualmente, fui contratada pelo Botafogo Futebol Clube, que fez uma parceria com a equipe de futebol de Ribeirão Preto.

Sérgio Simões Sérgio Simões

Sérgio Simões

Estudei no Colégio Anchieta da segunda à quinta série, é com imenso prazer, que venho por meio desse link, expressar meus agradecimentos a toda direção, professores e funcionários pelo conhecimento transmitido nesses anos maravilhosos que passei nesta instituição de ensin. Lembro-me até hoje do slogan que era usado em minha época: "- Anchieta, lugar de gente bem educada". Realmente todos contribuíram muito para a minha formação acadêmica e, sobretudo, na formação do meu caráter. Desde essa época de escola peguei o gosto pela prática de esportes, além dos estudos, é claro. Praticava judô com o Sensei Dadinho, e, inclusive, ganhamos muitos títulos para nossa querida escola; o futebol, natação e demais esportes ficavam sob o comando dos Prof. Adalberto e Ronaldo. Devido a esse contato muito produtivo, e ao incentivo dos meus pais, me tornei atleta profissional logo aos 16 anos. Joguei em clubes brasileiros como Santos F.C, Vasco da Gama, Comercial F.C, ADAP-PR, sagrando-me, juntamente com meus companheiros, vice- campeão paranaense da primeira divisão aos 18 anos. Com esse título e atuações de destaque no campeonato, surgiram interesses de clubes Europeus, e lá fui eu buscar novos desafios no velho continente. Joguei na Segunda Divisão Espanhola durante 4 anos pelo Cartagena F.C, depois me transferi para o Pescara da Itália, Kilmarnock da Escócia e finalmente Fribourg da Suíça. Estive morando e trabalhando durante os últimos 7 anos na Europa onde as oportunidades de aprendizado foram exploradas ao máximo. Aprendi 4 idiomas (Espanhol, Italiano, Frances e Inglês) sendo que em Espanhol consegui o titulo de Maestro no Instituto Cervantes de Madrid. Hoje tenho 27 anos, voltei ao Brasil para ficar mais próximo da família e amigos. Jogo Futebol Americano pela Equipe do Botafogo Challengers e sou gestor na empresa Academia Universal. Acredito que os êxitos individuais dos ex-alunos se devem bastante a esse período de convivência do Colégio Anchieta.